BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dicionário de cores



Amarelo me sufoca, ela é alegre, porém às vezes alegre demais, é uma cor bonita e muito forte, muitas vezes sem querer ela puxa meu ar e não devolve mais.

Vermelho é uma cor que deve ser domada, uma cor que pode representar o amor e o ódio, a paixão e o sangue, e representa também o poder do calor, com certeza é a cor mais intrigante, porém nunca confiei muito no vermelho.

Verde é uma cor de atitude, a cor da vida, representa a saúde, a natureza, o equilibro. O verde é harmônico, não nos permite desistir e acredita em nossa força de vontade.

O azul é mais variado. O escuro me lembra a solidão, a noite, o frio, o desejo pela justiça que já não existe mais.

Já o azul claro me aconchega, ele aponta para o infinito e para os poucos sonhos que ainda não foram quebrados.

O roxo representa a evolução, a alma, o caminho que deve ser seguido e a dor necessária para a maturidade de modo cauteloso e seguro.

O branco nos permite começar de novo, ele nos dá energia o suficiente para levantarmos e agir, porém às vezes o branco nos ilude quando menos imaginamos.

O preto é o ombro amigo, aquele que vai te acolher quando você precisar descansar, ele também vai representar a verdade inconveniente. Porém não se apegue muito a ele, o preto pode ser um pouco triste demais.

Será que o meu verde é o seu também? ou talvez seu verde seja meu azul e o seu vermelho seja o meu amarelo. Quem sabe.