BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu pequeno grande herói

Fiquei chocada quando percebi que eu não via mais a magia nas coisas como já havia visto antes.
Lembro-me nos tempos em que a grama se descoloria quando decepcionava-se ao ser pisoteada pelas pessoas grandes, ou das folhas das árvores que caiam porque a árvore estava ficando velhinha e pronta para ir para um lugar melhor e, lembro-me principalmente quando me senti a pior pessoa do mundo ao pensar em como ficariam tristes e decepcionadas as batata doces ao saberem que eu não gostava de seu sabor, mesmo elas não tendo culpa de serem menos saborosas que as batatas comuns.
Mas ninguém me avisou que no mundo de gente grande, os vegetais não possuem sentimentos, que árvores não morrem de velhice e que gramas não se descolorem por decepção. Talvez a suave ignorância das crianças não fosse tão ruim quanto parecia no momento em que os adultos diziam "um dia você vai entender".
Por isso invejo as crianças que decidiram e puderam manter-se crianças. Afinal, devo muito do que sou a uma delas, o pequeno príncipe, que sou eternamente grata por ter me cativado eternamente e ter me ensinado tanto sobre as historias de raposas, rosas e asteróides, sobre o pouco que sei quanto a visão e o mundo gélido das pessoas grandes, que, graças a ele terei bastante cuidado e paciência.
Obrigada meu bem, eternamente obrigada por tudo o que você me ensinou e, não se preocupe pois sua amiga jamais esquecerá você.


Le petit prince.