BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desengrenagem

Estagnado-eu
Estagnado-nós
Estagnado-mundo

O mundo não
O mundo nunca
O mundo sempre

domingo, 30 de outubro de 2011

Ela-muda

Disseram-nos para sermos calmos, termos paciência. "Tudo tem seu devido tempo" é o que dizem nossos ancestrais. Porém meu corpo recusa, minha vontade por mudanças devora-me cada vez mais. Queria eu dizer que é desejo passageiro, coisas de menina-moça. Talvez eu até peça, em sussurros, que essa vontade vá embora, que meus dias voltaem a ser dias tranquilos, dias suaves. Tentei sufocar todo essa ânsia e disso tenho certeza. Mas o grito não se abafou. Não sou forte como imaginara. A gente só descobre nossa força quando precisa lutar contra nós mesmos. Pois bem, este é meu grito de desistência, meu desespero por boas novas. Dispo-me de minha covardia e, finalmente, admito de joelhos que não sou de natureza forte suficiente para privar-me de desejos. Portanto, a partir deste instante, deixo de ser muda e mudo por inteira. Basta o tempo me permitir.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cotidiano metamórfico

Pois bem, particularmente hoje dividirei meus pensamentos com vocês, em primeira pessoa mesmo, discurso direto, está bem? Olha, eu preciso admitir que esses últimos dois ou três dias não foram o que posso chamar de grandes dias, sabe? Coisas da vida. Cansaço, pressão, umas belas dorzinhas pelo corpo;

Mas de qualquer maneira, o que seriam dos dias bons se os dias ruins não existissem, não é mesmo? Portanto, antes de me deixar levar pelo cinza-tédio, reconheci meu desalento e resolvi buscar qualquer coisa besta que me desse um pouco mais de ânimo.

Enfim, depois de alguns instantes encontrei um site sobre coisas aleatórias para se fazer todos os dias do ano (http://365nuncas.wordpress.com), e por mais besta e bobo que parecesse ser, algumas das ideias que estavam expostas me fizeram perceber que estamos rodeados de coisas bonitas para valorizar, pessoas interessantes que gostariam de ser cativadas mas não percebemos.

Bem, particularmente falando, hoje tirei a poeira que estava sobre minha expontaneidade e achei que seria, de certo modo, carinhoso lembrar-lhes deste lado que possuem também. Afinal, porque não deixar um presente bem elegante em um local público, tentar convencer um estranho de que ele foi seu primeiro amor de infância ou mesmo passar algumas horas mapeando os ipês mais bonitos da sua cidade? Sinceramente, não vejo motivos para não os fazer. São atos que alimentam nosso lado criativo e que não ocupam tanto tempo assim. Além do mais, deixam lembranças divertidíssimas e demasiadamente belas.

Mas é isso, de qualquer modo, foi esse meu ato do dia. Apesar dos desbotados da vida, a ideia foi pegar um bocado de meu tempo só para vir aqui e tentar colorir um pouco de seu tempo também.

"Se o cotidiano lhe parece pobre, não o acuse: acuse-se a si próprio de não ser muito poeta para extrair as suas riquezas."

domingo, 31 de julho de 2011

Meu Tom

Às vezes, esses artistas
Parecem falar em outra língua
Discutem sobre os sons das teclas
Os sons da corda ou de um 'simples' sopro
Falam sobre o tom de Lá
Outros insistem no tom de Sol
Particualrmente falando,
Fico bem com o Tom Jobim.

domingo, 6 de março de 2011

Relâmpago Choroso

Esses movimentos, constituídos no estranho
No distorcído e no perturbado
Você praticava um truque
E todas essas bonequinhas..

Na proxima vez em que visse seu reflexo
Seria tudo o que você sempre quis
E pensando em desculpas para adiar
Foi tudo o que você nunca quis

E apesar de eu ter tentado não sofrer
a indignação de uma reação
Não houve lacunas para agarrar
O fato de que você sabia
Eu estava me aproximando do seu trono

Mas não era tão impossivel
Como quando todos assumiram
Que ela já foi chamada de 'fria' antes
E nem você suporta mais esse jogo

Foi quando você se levantou
E estufou seu peito
Como se nunca tivesse perdido uma guerra
Você é uma péssima ideia.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Amantes

Eles colecionam corações,
Mesmo os vazios.
Quem sabe?
Mas é assim que as coisas são
vêm e vão, mas nem sempre em vão...