BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cotidiano metamórfico

Pois bem, particularmente hoje dividirei meus pensamentos com vocês, em primeira pessoa mesmo, discurso direto, está bem? Olha, eu preciso admitir que esses últimos dois ou três dias não foram o que posso chamar de grandes dias, sabe? Coisas da vida. Cansaço, pressão, umas belas dorzinhas pelo corpo;

Mas de qualquer maneira, o que seriam dos dias bons se os dias ruins não existissem, não é mesmo? Portanto, antes de me deixar levar pelo cinza-tédio, reconheci meu desalento e resolvi buscar qualquer coisa besta que me desse um pouco mais de ânimo.

Enfim, depois de alguns instantes encontrei um site sobre coisas aleatórias para se fazer todos os dias do ano (http://365nuncas.wordpress.com), e por mais besta e bobo que parecesse ser, algumas das ideias que estavam expostas me fizeram perceber que estamos rodeados de coisas bonitas para valorizar, pessoas interessantes que gostariam de ser cativadas mas não percebemos.

Bem, particularmente falando, hoje tirei a poeira que estava sobre minha expontaneidade e achei que seria, de certo modo, carinhoso lembrar-lhes deste lado que possuem também. Afinal, porque não deixar um presente bem elegante em um local público, tentar convencer um estranho de que ele foi seu primeiro amor de infância ou mesmo passar algumas horas mapeando os ipês mais bonitos da sua cidade? Sinceramente, não vejo motivos para não os fazer. São atos que alimentam nosso lado criativo e que não ocupam tanto tempo assim. Além do mais, deixam lembranças divertidíssimas e demasiadamente belas.

Mas é isso, de qualquer modo, foi esse meu ato do dia. Apesar dos desbotados da vida, a ideia foi pegar um bocado de meu tempo só para vir aqui e tentar colorir um pouco de seu tempo também.

"Se o cotidiano lhe parece pobre, não o acuse: acuse-se a si próprio de não ser muito poeta para extrair as suas riquezas."